PSDB – RS

Tornar a máquina pública mais eficiente é o foco de Eduardo Leite no primeiro debate

No primeiro debate com os candidatos ao governo do Estado, promovido pela Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, Eduardo Leite ressaltou ações de reestruturação que devem ser apresentadas logo no primeiro ano de governo para estimular o desenvolvimento do estado e destacou as experiências da sua gestão no município de Pelotas, que encerrou com 87% de aprovação e, ainda, foi o único município que elegeu a sucessão de governo.

Durante o debate, Leite respondeu a todos os questionamentos claramente, ressaltando a importância de recuperar o desenvolvimento e atrair aplicações no estado, para assim gerar riqueza e economia. Reformas estruturais estarão presentes em seu governo, assim como parcerias público-privadas, que Eduardo defende não para pagar o custeio do estado, mas sim para viabilizar um novo projeto de desenvolvimento, gerando investimentos que melhorem a capacidade de atração.

Uma das principais demandas apresentadas pelos gaúchos, a segurança pública, foi abordada por Leite espontaneamente durante os questionamentos. Ele ressalta que a escolha do seu vice não foi por acaso, o delegado Ranolfo já foi chefe da Polícia Civil no Estado e juntos eles estão trabalhando em um plano arrojado, que garanta a reposição do efetivo e, ao mesmo tempo, viabilize o investimento em equipamento, tecnologia e viaturas. Junto a isso, para Eduardo, somente a política de repressão não dará conta e, por isso, propõe um sistema prisional que além de punir, trabalhe fortemente em ações de reinserção social.

“Tenho a política como uma missão de vida e não como um meio de vida. É importante reconhecermos as pessoas que podem nos ajudar e agregarmos forças para reconstruir nosso estado”, finalizou Eduardo.

Ver mais