A cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teve pela primeira vez em 2016 a disputa pela prefeitura decidida em um segundo turno. E o vitorioso na eleição foi o tucano Jorge Pozzobom, que recebeu 73.003 votos, e adiantou que sua prioridade para a gestão será a área da saúde, uma das principais carências do município. “A prioridade é a contratação de médicos e de profissionais da saúde para acabar com a pendência de 15 mil pedidos de consulta e exames em Santa Maria. Quero resolver isso no prazo de um ano”, disse.
Outro compromisso do prefeito é retomar o desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, Pozzobom quer desenvolver um plano municipal de segurança pública e otimizar a geração de emprego e renda para a população.
O tucano disse que quer implantar no município medidas de austeridade fiscal, além de atuar com responsabilidade fiscal. “O brasileiro acredita no PSDB pela responsabilidade com o dinheiro público. A gestão e seriedade com as finanças do povo é valor inerente ao nosso partido e foi por isso que o PSDB elegeu o maior número de prefeitos e o maior número de vereadores no país”, afirmou.
A segurança será a segunda prioridade. Pozzobom explicou que que montará um Plano Municipal para a área que será elaborado por todos os órgãos de segurança com a colaboração do município. “Quero fortalecer Centro de Monitoramento da Brigada Militar e melhorar a iluminação pública”, explicou.
Pozzobom atribuiu o bom desempenho do PSDB nestas eleições à possibilidade que o eleitor teve de comparar as gestões petistas com as tucanas. “O brasileiro já conhece a administração do PSDB e sofreu com os últimos governos comandados pelo PT. A hora é se seriedade com a retomada do crescimento econômico do país e de reformas estruturantes para botar o Brasil nos trilhos”, concluiu.