O movimento cívico que uniu os gaúchos em torno da defesa da legalidade constitucional, em 1961, sob a liderança do então governador Leonel Brizola, foi comemorada nesta quarta-feira (23), durante sessão solene na Assembleia Legislativa. Os deputados da Bancada do PSDB aproveitaram a oportunidade para propor a união, nos moldes da Campanha da Legalidade, para reerguer as finanças públicas do Estado e do país.
Para o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, é necessário a implementação de medidas estruturantes, que recuperem as finanças públicas a médio e longo prazo. “Vivemos uma crise financeira sem precedentes, fruto da irresponsabilidade de gestores pouco comprometidos em enfrentar questões estruturais da administração estadual. É hora de nos unirmos como fizemos em momentos históricos”, defendeu.
A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, enfatizou que a sociedade está mais atenta aos acontecimentos econômicos e políticos. “Os cidadãos estão mais participativos e atentos aos passos dados pelos seus governantes. Isso é bom, tendo em vista que demonstra claramente a capacidade de discernimento exercitada pela população e fortalece, ainda mais, nossa jovem democracia”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)