O sábado do candidato ao governo do Estado pela frente Rio Grande da Gente, Eduardo Leite (PSDB), foi de caminhadas nos municípios de Ivoti, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Com o candidato a vice delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB) a seu lado e sempre acompanhado de apoiadores e lideranças locais, também atendeu a imprensa que o acompanhou até o encerramento de sua agenda, nos festejos da 31ª Oktoberfest de Igrejinha. “Um estado de gente que faz, precisa de um governo que deixe fazer”, afirmou, ao ressaltar a necessidade de redução da carga tributária, da burocracia e de uma urgente melhoria de infraestrutura.
“Aqui na serra gaúcha, exemplo do que dá certo a partir da capacidade de trabalho, de empreendedorismo do povo gaúcho percebemos a importância de um Estado que busque os investimentos que viabilizarão condições de crescimento para todas as regiões do Rio Grande do Sul”, destacou, ao lembrar a necessidade de novas parcerias com o setor privado que permitam resolver questões urgentes como péssima malha rodoviária que obstrui a circulação do turismo e escoamento da produção gaúcha.
“Precisamos de estradas em melhores condições e esse investimento é estimado em R$ 25 bilhões, segundo o plano estratégico e logístico de transporte. O Estado não tem esse recurso, precisa chamar o setor privado, como parceiro, e com eles determinar um novo ciclo de investimentos com geração de emprego e renda”. O candidato alerta que estas alternativas pavimentarão os caminhos para o governo oferecer mais saúde, educação e segurança a toda a população.
Carga tributária – A preocupante perda de competitividade do RS em relação aos demais estados brasileiros é parte importante nas propostas do tucano. “Políticas fiscais não acontecem por decretos, obrigando as pessoas a investirem. Precisamos de uma redução de carga tributária, feita com equilíbrio e responsabilidade, em um prazo de até dois anos”, justifica, ao lembrar que o atual governo que busca reeleição, projeta em seu plano de recuperação, manter indefinidamente as tarifas nos patamares atuais.
“O nosso não. Vamos reduzir. Não há hipótese de trabalharmos quatro anos com alíquotas nesse nível, tirando competitividade da produção gaúcha e evidentemente gerando desemprego.
Burocracia – Eduardo também assegurou seu compromisso de reduzir a burocracia estatal com a agilização de processos na concessão de alvarás e de licenças ambientais, para dar mais celeridade aos projetos de quem empreende no Estado.
Agenda de domingo – 10h30 as 12h30– SANTA CRUZ DO SUL – Visita ao Desfile Temático da 34ª Oktoberfest. Local: Rua Marechal Floriano – Centro.
12h30 as 13h30 – SANTA CRUZ DO SUL – Visita ao Parque da 34ª Oktoberfest. Local: Rua Galvão Costa, 755 – Centro.