A Comissão Executiva Estadual do PSDB/RS, realizou sábado (22/02) o 4º e último evento “Vamos conversar?” no município de Rio Grande na localidade de Povo Novo.
O encontro, o maior deles, contou com a presença de mais de 18 municípios que tiveram a oportunidades de discutir seus problemas e anseios para o próximo pleito.
O deputado Adilson Troca, que presidiu os trabalhos, enfatizou que a palavra “fidelidade” é muito importante. “Sem esta compreensão não existe um trabalho político e competente”, afirmou.
Outro tema abordado por ele foi de que o PSDB/RS só coligará com outras siglas se estas apoiarem o pré-candidato a presidência da república, senador Aécio Neves. Caso não ocorra teremos candidatura própria, argumentou o parlamentar.
Na opinião da deputada Zilá Breitenbach a falha do PDSB/RS é não mostrar os resultados das gestões tucanas em todas as esferas, para que a população saiba o que já foi feito e o que se pretende realizar. Para ela o governo Dilma está, sorrateiramente implantando a ditadura no Brasil e a população não está vendo. A deputada entende que esta é a hora de mostrar para o Estado e o País que o governo Dilma está destruindo um Brasil que já foi grande e sadio.
O deputado Pedro Pereira lembrou que faltam 223 dias para as eleições. Segundo ele, pouco tempo para mostrar a população que o Estado está falido, mas que nunca é tarde para trabalhar. “É trabalhando e se organizando que chegaremos ao governo do Estado para fazer o Rio Grande crescer”, disse.
Todos que tiveram a oportunidade de se manifestar foram unânimes em querer uma candidatura própria para o governo do Estado.
Também participaram da reunião dirigentes do PSDB local, prefeitos, vereadores, membros dos diretórios e correligionários.