O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu nesta quinta-feira (3) a renúncia da presidente Dilma Rousseff, caso se confirmem informações publicadas em matéria da revista Isto É sobre depoimento à polícia do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
Paulo Bauer ressaltou que Delcídio, com mais de 12 anos de mandato, é anunciado na reportagem como aquele que abre o jogo, que conta a verdade e que propõe delação premiada ao Judiciário, após menções à presidente Dilma, doleiros e detentores de cargos públicos no governo.
O senador disse que o governo Dilma conseguiu sobreviver graças a mentiras, “pedaladas fiscais”, artimanhas e ações desenvolvidas no campo social, iludindo desempregados, trabalhadores e pessoas de bem, em nome de quem dizia governar e querer continuar governando.
Falta condição moral
Paulo Bauer afirmou ainda que Dilma não tem condições morais de governar o pais, e que sua vitória nas últimas eleições foi obtida à base de mentiras e de falácias.
Para o senador, há como defender o governo Dilma, que não conta mais com a confiança da população para continuar. Ele destacou ainda que as declarações à Isto É não foram feitas por integrantes da oposição ou da imprensa, mas por um dos mais ilustres filiados do PT, que chegou a exercer o cargo de líder do governo no Senado Federal.
– Queremos tudo esclarecido. Queremos todos os brasileiros nas ruas no dia 13 de março. Vamos todos, com as nossas bandeiras, com o nosso grito, com a nossa coragem, com a nossa humildade, mas, principalmente, com a nossa honra dizer: ‘Chega de PT, chega Dilma, não queremos mais, vocês não podem e não têm mais condições de governar esse pais’ – disse o senador.
Assista ao vídeo: