Aloysio Nunes critica Ideli por uso de helicóptero do Samu e quer que ela dê explicações no Senado
Brasília – O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), criticou, nesta terça-feira (8), a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por usar um helicóptero da Polícia Rodoviária de Santa Catarina para participar de evento político no estado.
De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense, que fez a denúncia, a prioridade do uso da aeronave é atender vítimas de acidentes rodoviários, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. “Parece que a ministra desconhece a finalidade dessa aeronave. É para atender os acidentes ou para atender aos interesses da ministra?”, perguntou Aloysio.
Diante de um fato que considera um desrespeito aos cidadãos, o líder do PSDB apresentou à Mesa requerimento para que a ministra preste explicações na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA)
O fato, disse o senador, causou um “profundo constrangimento” à bancada do PSDB, ao Senado e a todos que zelam pelas coisas públicas. Aloysio disse que já existe uma iniciativa na Câmara dos Deputados para que a Comissão de Ética da Presidência da República apure o ocorrido.
O senador acrescentou que a ministra poderá ser candidata ao governo do estado de Santa Catarina no ano que vem. Segundo Aloysio, se não bastasse o escândalo do fato, a resposta da ministra é ainda mais escandalosa. Ideli teria dito que “todos fazem isso”.
– Não é errado desviar um equipamento que é destinado a salvar vidas para um evento de natureza particular? – questionou o senador.
Com informações da Agência Senado