PSDB – SC

“Ano novo e recomeço”, por Paulo Bauer

O ano de 2013 vai terminando e o momento é de saudar o ano que se aproxima. O que dizer em um momento como este que seja diferente das frases feitas, ainda que sinceras? É hora de desejar paz, saúde e alegrias para as pessoas que amamos e para aquelas que vêm nos acompanhando ao longo da caminhada. O Ano-novo sempre traz um recomeço, a oportunidade de retomar sonhos e projetos que por muitas vezes ficamos na obrigação de adiar por questões de momento. E muitos destes ficam guardados à espera de um recomeço, e o recomeçar pertence aos corajosos que acreditam na possibilidade da mudança do rumo de sua vida e de sua história.

Trabalhar é bom. Vencer na vida com o fruto do trabalho e poder andar de cabeça erguida é melhor ainda. Neste final de ano, gostaria de dividir com os leitores a minha alegria. A revista Veja, em parceria com o Núcleo dos Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), me elegeu como o melhor senador de oposição do País e o 4º melhor do Brasil. Entre os critérios de escolha, pesaram a minha luta pela redução da carga tributária, mais simples e sem impostos em cascata; sistema educacional universal e eficiente; e infraestrutura melhor com estradas, portos e aeroportos funcionando para atender às demandas do crescimento do País, foco principal da minha pauta de ação no Senado.

Meu pai, Victor Bauer, foi essencial na minha vida e fico entristecido em não poder compartilhar com ele este momento de alegria. Ex-vereador e um dos principais prefeitos da história de Jaraguá do Sul, tenho a certeza de que ele está vibrando muito do lugar de onde ele se encontra, pois segui o seu caminho e os seus ensinamentos na vida e na política. “O bom político é aquele que preserva a ética, o trabalho e a fé”, dizia meu pai. Tenho certeza que nunca vou desapontá-lo.

Para 2014, vamos continuar na nossa jornada de enfrentamento com o atual governo federal, e parece que isso vai se tornando inevitável. O cenário, infelizmente, aponta para isso: um baixíssimo crescimento econômico, importação desenfreada, inflação em alta e um minúsculo investimento público, além de uma carga tributária forte, que vem prejudicando a competitividade das empresas e o crescimento do País. O Ano-novo vem chegando e que o Brasil possa mudar e, assim, renasçam as esperanças em nossos corações.

(Artigo do senador Paulo Bauer publicado no Jornal A Notícia em 31/12/2013)

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *