PSDB – SC

Bancada tucana na Alesc quer ampliar debate sobre as Secretarias Regionais

Bancada do PSDB, integrada pelos deputados Serafim Venzon, Leonel Pavan, Marcos Vieira e Vicente Caropreso, analisa projeto do governo esta semana
Bancada do PSDB, integrada pelos deputados Serafim Venzon, Leonel Pavan, Marcos Vieira e Vicente Caropreso, analisa projeto do governo esta semana

Como líder da bancada do PSDB e presidente da Comissão da Administração, Trabalho e Serviço Público da Alesc, o deputado Serafim Venzon entrou com pedido de informação na Casa para que a Secretaria de Estado da Administração encaminhe informações sobre a estrutura de funcionamento das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). O parlamentar quer saber quantas quais as gerências existentes em cada uma das 36 secretarias desde a entrada em vigor da Lei Complementar 381/2007, que dispõe sobre o modelo de gestão e a estrutura organizacional da administração pública estadual.

Também qual foi o custo total de cada uma das gerencias em todo o período (desde a implantação ate junho de 2015) e quais as ações efetivas e concretas executadas em cada gerência em todo esse período.

As informações, segundo Venzon, vão permitir uma visão mais ampla da bancada sobre o projeto de lei do governo que trata da transformação das Secretarias em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). O deputado mostra-se reticente sobre o projeto, principalmente quanto aos seus objetivos declarados de cortar gastos e não descarta apresentar emendas ao texto.

“Sou favorável à reestruturação, desde que haja realmente a diminuição de cargos, já que parece estar havendo apenas um remanejamento dos mesmos para os órgãos de origem. Nossa bancada está unida e valoriza muito o funcionário, mas não queremos manter cargos que não tenham utilidade prática”, afirmou.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *