
Brasília – O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) lamentou a concentração de recursos nas mãos da União. Segundo o senador, são poucos os prefeitos que buscam recursos com o governo federal e conseguem sucesso. Ele disse que esse modelo de concentração é perverso e prejudica os municípios, os estados e o país.
Paulo Bauer também criticou a condução dos fundos de pensão, que seriam geridos de forma incompetente. O senador ainda lamentou a retirada de assinaturas que inviabilizou as CPIs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos fundos de pensão. Bauer disse que a grande insatisfação do povo com o governo pode ser conferida diariamente nos meios de comunicação. Ele lamentou ainda o distanciamento do governo em relação às necessidades do povo.
— O governo federal parece uma coisa do outro mundo, distante, que não escuta, que não entende, que não compreende e não quer fazer o que o povo brasileiro espera – lamentou o senador.
Paulo Bauer aproveitou para agradecer o apoio de colegas senadores, familiares e amigos, por conta do tratamento de saúde a que se submeteu. O senador
também agradeceu a Deus e aos médicos que cuidaram dele. Ele disse que estava feliz por retomar as atividades no Senado, depois de um tempo afastado por conta de uma cirurgia cardíaca.
*Da Agência Senado