Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, através do Núcleo de Prevenção às drogas e a pedofilia, Creas, Cras, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, deu início nesta segunda-feira, dia 12, a diversas atividades com o intuito de prevenir atos de violência sexual contra crianças e adolescentes do município.
Durante toda a semana serão feitas palestras e distribuição de materiais ilustrativos sobre o tema nas escolas da Rede Municipal de Ensino e Estadual. “Esta é uma ação que realizamos durante todo o ano, mas nesta semana intensificaremos os trabalhos, integrando várias entidades, na disseminação de informações sobre o combate e prevenção a atos tão cruéis, contra aqueles que são indefesos”, declarou o Coordenador do Núcleo, Manoel Mafra.
Quem ministrará as palestras será a psicóloga do Creas Taciana Miron e Conselheiros Tutelares. “Nossa intenção é abordar as relações familiares, fazendo com que as crianças e os jovens saibam identificar alguma situação que possa vir a ser um ato de abuso sexual. Além disso, um teatro encenará uma situação de abuso dentro da família”, explicou Taciana.
Ao todo, 12 escolas receberão a ação entre os dias 12 a 16 de maio, que este ano também abordará os abusos praticados na Internet, tendo em vista os casos que ocorreram na cidade.