
O deputado Estadual Mário Marcondes, de São José, assinou sua ficha de filiação no PSDB e com isso passa a ser o quinto integrante da bancada tucana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O empresário Roberto Amaral, de Lages, também assinou sua ficha na sigla, em um evento, nesta sexta-feira (18/03), que reuniu a Executiva do partido, o Conselho Político e presidentes dos diretórios das 60 maiores cidades do Estado, na Capital.
Antes do evento de filiação, a Executiva Estadual analisou o quadro político nas 60 cidades que, juntas, atingem a mais de 2 milhões de eleitores dos 4,8 milhões que Santa Catarina possui no total. “Temos uma força política muito grande, com reais chances de lançarmos 170 candidatos a prefeito e a maioria das chapas de vereador somente com candidatos do PSDB”, disse o presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira.
O deputado Mário Marcondes agradeceu a presença de todas as lideranças do PSDB em sua posse e garantiu “que será mais um soldado do partido, colocando seu nome à disposição para o crescimento da sigla”, disse Marcondes, que tem base eleitoral em São José, na Grande Florianópolis, quarto maior município do Estado.

O Senador Paulo Bauer deu as boas-vindas aos mais novos filiados e ressaltou que “juntos, temos que continuar trabalhando para passar o Brasil a limpo”, referindo-se aos acontecimentos recentes da política nacional.
Para o Senador Dalírio Beber, com a vinda de Amaral, Marcondes e de outras lideranças, o PSDB reforça sua presença nos destinos políticos do Estado e do Brasil “E temos que continuar sustentando a bandeira da Democracia”, definiu o senador tucano.
Além do deputado Mário Marcondes e do empresário Roberto Amaral, Luciano Formighieri, pré-candidato a vereador em Florianópolis, também assinou sua ficha no PSDB no evento.