PSDB – SC

Tucano Dalírio Beber assume cadeira no Senado na próxima terça-feira

Dalíro BeberA partir da próxima terça-feira, às 16 horas, o PSDB de Santa Catarina vai passar a contar com dois representantes no Senado. Além de Paulo Bauer que foi eleito 2010, assume uma nova cadeira no Senado o tucano Dalírio José Beber, 66 anos, que era o primeiro suplente do Senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), falecido recentemente.  É a primeira vez desde a sua fundação que o PSDB catarinense vai ter dois senadores em um mesmo mandato.

Entristecido com o inesperado falecimento de Luiz Henrique da Silveira, o Senador Paulo Bauer garante que Santa Catarina perdeu um mestre na política. Bauer ressalta que vai trabalhar para ajudar o novo colega de bancada Dalírio Beber a fazer uma gestão de trabalho e ética, como é característica do partido. “Dalírio é um homem ético e de muitos princípios e tenho certeza que Santa Catarina estará muito bem represetnada por ele no Senado”, ressaltou Bauer.

 

O mandato de Dalírio Beber vai até janeiro de 2019 e ele tem como suplente o atual Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni.

 

Histórico

 

Beber é natural de Massaranduba, empresário do setor imobiliário em Blumenau e advogado. E recentemente presidiu a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) durante três anos e três meses (três de janeiro de 2011 a 4 de abril de 2014) — ele também presidiu o Badesc entre 2007 e 2011.

Ao deixar a Casan, destacou avanços na área estrutural interna da empresa, como no crescimento gradativo dos lucros e investimentos, e na a ampliação do saneamento na área de atuação da empresa em trabalho conjunto da diretoria, técnicos e funcionários.

Morador de Blumenau, Beber é presidente de honra do PSDB em Santa Catarina. Em 2012, atuou com força na campanha política do candidato vencedor à prefeitura de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), de quem vem sendo um dos principais conselheiros políticos.

Agora, das três vagas do Senado para Santa Catarina, com a ida de Beber e ao lado do senador Paulo Bauer, o PSDB passará a ter dois representantes e o PMDB uma cadeira com Dário Berger.

 

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *