Brasília (DF) – O líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy (BA), ressaltou que, apesar da campanha usando o medo e até o terrorismo, o PT se frustrou com o resultado da pesquisa Ibope sobre intenções de voto nas próximas eleições. A pesquisa mostrou que mais uma vez, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, foi o que mais cresceu. Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (21) indica que Aécio subiu seis pontos percentuais e chegou a 20% das intenções de votos.
“As últimas pesquisas Datafolha e Sensus divulgadas este mês também já apontavam o crescimento do senador. Isto significa que de nada tem adiantado o terrorismo eleitoral promovido pelo PT nos seus programas partidários de rádio e televisão, e reafirma, cada vez mais, um cenário de segundo turno nas eleições e o desejo de mudanças profundas no país”, ressaltou Imbassahy, no Facebook.
O avanço de Aécio no Sudeste reduziu a nove pontos a vantagem de Dilma na região, onde o tucano aparece com 24% das intenções de votos. O pré-candidato do PSDB também viu sua rejeição cair cinco pontos percentuais, enquanto a de Dilma permaneceu em 33%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00120/2014.