O Deputado Estadual, Marcos Vieira, da Chapa Renovação e Democracia, foi eleito na tarde de sábado o novo presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB/SC). Ele teve como os seus principais apoiadores os deputados estaduais Leonel Pavan e Serafim Venzon, o suplente Dóia Guglielmi e o ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, além de prefeitos e vereadores. A eleição aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina das 9 às 13 horas.
Marcos Vieira derrotou a chapa Crescer e Avançar do diretório encabeçada pelo Senador e Presidente Estadual da sigla Paulo Bauer, que tentava a reeleição e tinha como articuladores os deputados federais Marco Tebaldi e Geovânia e Sá, além do deputado estadual Vicente Caropreso e do ex-prefeito Clésio Salvaro. Dos 347 delegados com direito a voto, 305 compareceram no local da votação. A chapa de Marcos Vieira recebeu 163 votos (53%) e a de Paulo Bauer recebeu 142 votos (47%) a diferença foi de 21 votos pró-deputado. Dos 295 municípios do Estado, 117 fizeram Convenção e se credenciaram a enviar delegados para a Convenção Estadual.
O suplente de deputado estadual Dóia Guglielmi será o novo Secretário Geral do partido. Os demais cargos da Executiva Estadual, recém-eleita, deverão ser preenchidos dentro da semana que se inicia. A sugestão partiu do novo presidente Marcos Vieira, que pretende conversar com integrantes da chapa derrotada para compor a nova executiva.