O Deputado Federal Marco Tebaldi vai presidir na Câmara a Comissão de Defesa do Consumidor. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA). Os colegiados foram escolhidos por tratarem de temas que estão diretamente ligados ao dia a dia dos brasileiros e ao posicionamento do Brasil no cenário mundial. “São duas comissões muito importantes”, destacou o líder tucano, acrescentando que além de Tebaldi, o Deputado Pedro Vilela (AL) será indicado pelo partido para comandar a Comissão de Relações Exteriores.
DEFESA DO CONSUMIDOR
Imbassahy afirmou que o comando da Comissão de Defesa do Consumidor será pautada realmente nos interesses dos brasileiros. O tucano afirmou que os cidadãos têm tido seus direitos violados reiteradas vezes em diversas áreas e isso precisa mudar.
O tucano lembrou o recente episódio envolvendo a Anatel e as operadoras de internet. “Vemos a cada dia os interesses e diretos dos consumidores sendo invadidos. A última situação que deixou a população estarrecida foi aquela portaria da Anatel que limita o uso da internet para usuários de um sistema que hoje está vinculado à vida moderna. Vamos entrar pesado nesse assunto e em outros de grande interesse para o consumidor”, anunciou.
Desde que a agência reguladora estipulou a nova regra permitindo as operados a limitar o uso de dados nos planos de banda larga fixa, diversos deputados do PSDB atuaram para que houvesse a revogação da medida, como acabou acontecendo.