Natural de Florianópolis, o deputado estadual Marcos Vieira, presidente do PSDB em Santa Catarina, se posicionou nesta terça-feira (13) de forma contrária à possibilidade de implantação de um pedágio turístico nas praias da Capital, nos mesmos moldes que já ocorre na cidade de Bombinhas, onde desde o início do ano carros com placas de outros municípios pagam uma taxa em torno de R$ 22 para visitar as praias. No caso da Capital, os veículos com placas de municípios da Grande Florianópolis estariam isentos.
“Sou terminantemente contrário. Florianópolis precisa melhorar os serviços públicos e se tornar referência não só pelas belezas naturais, mas sim pelos serviços que presta ao turista”, disse o deputado, que ainda lembrou que um eventual projeto nesse sentido precisaria ser aprovado pelo Assembleia Legislativa por envolver rodovias estaduais como a SC-401, que leva às praias do Norte da Ilha.
Confira abaixo a nota oficial do deputado Marcos Vieira sobre o pedágio:
“Como cidadão, morador de Florianópolis, nativo desta cidade, como deputado estadual, sou terminantemente contrário à qualquer cobrança de pedágio ou taxa para turista conhecer a capital de todos nós catarinenses. Para que se possa instalar praça de pedágio para turistas em rodovia estadual, como no caso da SC 401, obrigatoriamente, tem que ocorrer a autorização da Assembleia Legislativa. Florianópolis precisa melhorar os serviços públicos e se tornar referência não só pelas belezas naturais, mas sim pelos serviços que presta ao turista”.
Marcos Vieira
Deputado estadual