PSDB – SC

Deputado Serafim Venzon critica pressão do governo pela volta da CPMF em meio à crise

A VENZON - 3No retorno às atividades legislativas, o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Serafim Venzon, criticou a gestão do governo federal, a quem culpou pelo aprofundamento da crise econômica e pela falta de perspectivas para os brasileiros. “Estamos em um novo ano legislativo, mas as práticas do governo federal continuam as mesmas do ano passado: fugir do enfrentamento da crise, do corte severo das despesas e, ao mesmo tempo, aumentar o peso dos tributos para a população enquanto reduz o orçamento de programas sociais e do setor da saúde”, afirmou.

Para o deputado, passada a comemoração da maior festa popular do Brasil, a população se vê novamente “diante de uma realidade que não enseja grandes celebrações, pois o cenário econômico e social se revela ainda mais sombrio”. Venzon aponta que a indústria teve o seu pior crescimento em mais de uma década pela falta de confiança dos empresários que estão deixando de investir no setor, alem da população que esta endividada, causando a maior retirada de recursos da poupança em 20 anos.

“Enquanto não houver esforço sério para diminuir o que o país gasta irresponsavelmente, não dá para falar em cobrar mais tributos da população”, observa o parlamentar. Segundo ele, as entidades econômicas de Santa Catarina também já disseram não à recriação CPMF, “uma injustiça contra um Estado que só no ano passado arrecadou R$ 46, 2 bilhões para os cofres da União e recebeu de retorno apenas R$ 7, 6 bilhões em obras e serviços”.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *