PSDB – SC

Duplicação da BR-280: aguardar para crer

senador-paulo-bauer-duplicacaoO senador Paulo Bauer (PSDB/SC) comemorou a assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-280. Mas, com a lentidão do governo federal em colocar em prática uma reivindicação de 12 anos por parte de todos os catarinenses, o parlamentar prefere aguardar o início na prática das obras para acreditar que elas serão realizadas.

“A verdade é que houve já quatro ou cinco eventos de grande repercussão para anunciar aquela obra, para entregar e liberar a licitação, até para fazer com que, por meio de audiências públicas, a comunidade tomasse conhecimento da obra”, comentou.

A duplicação tem início na cidade catarinense de São Francisco do Sul e término na cidade de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A assinatura foi feita na tarde desta terça-feira, pela presidente da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

As regiões norte e nordeste do estado precisam da obra. Segundo o senador, a estrada é fundamental para o escoamento da produção na direção do porto de São Francisco do Sul e para o desenvolvimento econômico da região. Além disso, sua duplicação é importante para a segurança dos usuários.

O senador disse esperar não precisar subir à tribuna para cobrar o andamento da duplicação mais uma vez. Bauer citou algumas obras que tiveram a ordem de serviço assinada, mas que estão paradas e criticou a lentidão e a burocracia do governo atual nessas execuções, como as duplicações das demais rodovias federais em Santa Catarina.

Para ele, a alta complexidade da execução é resultado da falta de decisão política e da falta de coragem administrativa do governo federal são os motivos de tanto descaso com o povo catarinense.

“Santa Catarina é um Estado exemplar, de gente trabalhadora e que tem essas reivindicações não porque quer fazer política ou porque confia na política. É porque nós recolhemos em dois anos mais de R$ 20 bilhões de tributos ao Governo Federal e só recebemos R$ 6 bilhões de obras em retorno e em benefício do Estado”, concluiu.

(Da Agência Senado com informações da Assessoria de Comunicação)

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *