PSDB – SC

Em Blumenau projeto insere detentas no mercado de trabalho

PROJETO-QUE-INSERE-DETENTAS-NO-MERCADO-DE-TRABALHO-FORMA-PRIMEIRA-TURMA-Foto-Eraldo-SchnaiderA Prefeitura realiza nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a formatura das 15 reeducandas do Presídio Regional de Blumenau que concluíram o curso de auxiliar de costureira. A solenidade acontece às 9h30, na área industrial do presídio. A formação foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Senac e empresa Híbridus Confecções.
A promoção do curso dentro do presídio surgiu da necessidade de oferecer uma oportunidade para as reeducandas se qualificarem profissionalmente e assim possibilitar que quando estiverem em liberdade possam ser inseridas no mercado de trabalho, evitando o egresso ao sistema prisional. Além disso, enquanto estão reclusas, as reeducandas podem aproveitar a oportunidade e adquirirem experiência com trabalho na confecção que oferece empregos dentro do presídio.
O curso iniciou em março e teve uma carga de 161 horas. Ele foi ministrado por professores do Senac, dentro das estruturas do presídio. O maquinário e a manutenção dos equipamentos utilizados foram cedidos por uma empresa da iniciativa privada. A expectativa é que novas turmas possam ser abertas em breve, beneficiando outras reeducandas e possivelmente reeducandos também.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *