Florianópolis- O Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou nesta segunda-feira do Encontro Estadual do PSDB em Santa Catarina. O evento reuniu em Florianópolis centenas de tucanos vindos de várias partes do Estado.
Em discursoAécio falou sobre o descaso do governo federal com os catarinenses e sobre a redistribuição do pacto federativo. O senador mineiro foi muito aplaudido principalmente pelos prefeitos e vices tucanos do Estado, que esperam há anos o cumprimento de promessas de obras importantes para os municípios e para o Estado.
Enumerando vários exemplos do descompromisso do governo federal com Santa Catarina, Aécio lembrou a demora na conclusão das obras da BR-101 e avaliou que a ineficiência do governo federal em terminar os projetos de infraestrutura no Estado, prejudicam o desenvolvimento e a economia catarinense.
O tucano Jefferson Fonseca (PSDB-SC), secretário adjunto de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis, aprovou o discurso de Aécio Neves sobre a rediscussão do pacto federativo e a desconcentração de recursos em Brasília. “O PT pratica um populismo econômico desvairado – tira de um lado e cria um enorme balcão em Brasília pra que os prefeitos tenham que ir de pires na mão, pedir recursos e, em troca disso, terão que, no mínimo, se não se comprometer com a reeleição da presidenta, pelo menos não se manifestar favoravelmente aos seus adversários caso contrário os adversários podem ficar sem recursos e inviabilizar suas gestões”, criticou
O presidente estadual do PSDB Senador Paulo Bauer, declarou que chega a ser vergonhoso o fato de o governo federal arrecadar nestes últimos dois anos em Santa Catarina, 20 bilhões de Reais de tributos e devolver seis bilhões em obras e serviços deixando o Estado e os municípios sem condições de fazer obras importantes para população.
Bauer disse ainda que é inaceitável que prefeitos do estado tenham que de ir a Brasília implorar por recursos e bater palmas pra presidência da República em solenidades de entrega de tratores e caminhões. “Esse não é o país que nós queremos, a presidente da república tem mais o que fazer do que ficar entregando caminhão e trator para os prefeitos e mais do que isso Santa Catarina é um Estado bem sucedido, que contribui muito com o país e não quer todos os tributos que paga voltem, mas quer pelo menos que as coisas fundamentais e principais em termos de carências e de infra estrutura mereçam atendimento e prioridade” disse.