Novas frentes de trabalho seguem pelos bairros da cidade. A Prefeitura de Itapema já trabalha na tubulação da Rua 613, no Bairro Tabuleiro. O local, as margens da BR-101, não possuía drenagem adequada e agora passa a contar com um novo sistema de drenagem.
A reestruturação da rua, que também contará com pavimentação, atende a um pedido antigo da comunidade. Segundo o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira (Preto Vieira), as melhorias integram o Programa de Recuperação e Manutenção da Infraestrutura nos bairros. “Esse era um problema antigo e agora vamos garantir a solução efetiva. A colocação de aproximadamente 400 tubos é a primeira etapa da obra aqui no Tabuleiro, que também contará com pavimentação”, explicou Preto Vieira.
Além dessas melhorias, outra frente de trabalho, coordenada pela Secretaria de Obras acontecem no Bairro Morretes. Por determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha, as obras já começaram. Mais de dois mil tubos serão colocados em toda a região do Morretes. Nesta primeira etapa, que envolve a tubulação das ruas, equipes da Secretaria estão trabalhando na readequação da drenagem. Os primeiros pontos contemplados são as Ruas 424, 426 e 428.
Durante a tarde, o Prefeito Rodrigo Bolinha, fez questão de visitar as obras nos bairros, acompanhado do Vice-prefeito Giliard. Ele enfatizou que as ações que acontecem em diferentes pontos da cidade e que estão focadas na recuperação e manutenção das ruas. “Sempre que olhamos para Itapema, olhamos a cidade por inteiro. Sabemos das necessidades específicas de cada bairro e estamos trabalhando incansavelmente na solução de todos esses problemas, muitos que se arrastavam a um longo tempo, anos até! Estamos trabalhando com planejamento, valorizando as pessoas de cada localidade e garantindo uma cidade melhor. Isso inclui obras em todos os bairros. Isso é mobilidade de verdade”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.