PSDB – SC

Prefeito autoriza melhorias no entorno da obra do ginásio do Sesc em Penha

Prefeito de Penha-Evandro-Eredes-Foto-PSDB-SCO prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) definiu detalhes das melhorias a serem executadas na área doada ao Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc), na região entre as comunidades de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, onde o Sesc está construindo um ginásio poliesportivo. Em vistoria na obra, promovida na segunda-feira, dia 11 de novembro, juntamente com o secretário de Obras, Jonas Aurélio Machado, e o secretário de Planejamento, Evaldo Eredes dos Navegantes, o prefeito conversou com técnicos da obra.

No local, o Sesc solicitou melhorias de terraplenagem na área, e mostrou os detalhes da obra, que está seguindo para a fase de cobertura. A empresa vencedora da licitação realizada pelo próprio Sesc foi a Êxito Construtora. O secretário Jonas avaliou os pontos de drenagem da área, e o trabalho da Secretaria de Obras, basicamente, será o de nivelar e aplainar o terreno.

O ginásio terá metragem quadrada de 842 metros e vai contar com vestiário, banheiros, sala administrativa e sala para atividades. Além disso, há arquibancada com quadro degraus em um dos lados do ginásio. Assim que o complexo estiver concluído, o Sesc irá realizar atividades sociais no Município.

“Nossa intenção, logo após o Sesc inaugurar, é firmar parcerias da Fundação Municipal de Esportes ou mesmo da Assistência Social, voltada a incrementar as atividades que aqui serão desenvolvidas”, informou o prefeito Evandro. “Assim como a nova agência do INSS, que não é obra da Prefeitura, o Sesc optou por nossa cidade. Mesmo assim, a participação da Prefeitura é extremamente significativa, pois doamos as áreas de ambas as obras”, comenta o prefeito.

A estrutura tem valor final de R$ 984 mil, e o Sesc trabalha com a previsão de inauguração ainda em dezembro. As obras começaram oficialmente na primeira quinzena de junho, no terreno doado pela Prefeitura de Penha. “Há dois anos fizemos uma articulação junto ao presidente do Sesc, o Bruno Breithaupt, e sondamos sobre essa possibilidade, que agora se torna realidade”, comemora Evandro Eredes.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *