O senador Dalírio Beber (PSDB-SC) se manifestou a favor do prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em seu pronunciamento, na madrugada desta quinta-feira, o tucano sustentou o argumento que a petista iludiu os brasileiros a fim de se reeleger nas últimas eleições.
“As insatisfações que emergem as ruas tem impacto direto nesta Casa. E anormal seria, se diferente fosse. E porque o povo brasileiro está indignado? Porque desde a eleição de 2014 o governo federal tem sido criativo na construção de cenários que jamais corresponderam com a realidade. A indignação e frustração são sentimentos que pertence àqueles que foram às ruas na maioria das cidades brasileiras, que foram ilusionados pelas promessas e cantilenas de um país maravilhoso”, destacou.
Para o tucano, o momento é delicado para todos os brasileiros. Beber aponta que Dilma perdeu as condições de governar o País.
“O clima nessa Casa não é de festa. Muito ao contrário. Todos lamentam que mais uma vez tem que se lançar mão do instrumento Constitucional do impeachment para afastar um presidente da República, pela prática de atos que caracterizam crimes de responsabilidade. Neste momento difícil para todos, esses dois grupos se unem e clamam pelo fim deste governo que há muito perdeu o que é essencial para qualquer autoridade pública dirigir uma nação do tamanho e importância do Brasil. Ou seja, a credibilidade”, declarou.