Com o objetivo de discutir o cenário LGBT no país e a contribuição do PSDB para essa luta, a Diversidade Tucana realizou nos dias 24, 25 e 26 de maio o encontro nacional “Novos Desafios”. As lideranças do secretariado estiveram reunidas em Campo Grande (MS) para também traçar estratégias de reafirmação do partido como pioneiro na elaboração e implantação de políticas públicas para a população LGBT. Na ocasião, também foi escolhida a nova direção nacional do segmento, que passa a ser presidido por Edgar Souza.
“O PSDB é o partido do respeito às minorias, negros, mulheres e LGBTs, parcelas da sociedade que, por sua vulnerabilidade, têm sido alvo principal deste governo federal”, afirmou o presidente da Diversidade, Marcos Fernandes. “Discutimos internamente de que lado queremos estar e quais as políticas públicas queremos defender”, completou Marcos, que passa a ser Presidente de Honra do segmento.
Emprego e educação
De uma forma geral, a Diversidade Tucana defende os direitos da população LGBT, sobretudo, no que diz respeito ao emprego e ao acesso à educação. E para que isso aconteça, o secretariado reforça a necessidade de aprovação das reformas estruturais, como a da Previdência e a Tributária. “Entretanto, não podemos apoiar uma política que não integra e nem respeita a sociedade”, advertiu Ricardo Medeiros, presidente da Diversidade Tucana de Santa Catarina e que também fará parta da nova Executiva Nacional do segmento, como Vice-Presidente para a Região Sul.
O novo presidente, Edgar Souza, disse que as atuais demandas da Diversidade junto ao partido e aos seus gestores, segundo ele, são a articulação de políticas públicas locais para a população LGBT, a participação na formulação dos planos de governos dos candidatos e a realização de eventos que promovam a aproximação com a militância.
CLIQUE e saiba mais sobre o pioneirismo do PSDB na defesa da população LGBT