Mais de 200 lideranças políticas e comunitárias da região serrana e meio-oeste catarinense se reuniram na última sexta-feira (16), no encontro regional do PSDB, em Lages.
O evento foi conduzido pelo deputado estadual e presidente do partido em Santa Catarina, Marcos Vieira e contou com a participação do Senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber, dos deputados federais Geovania de Sá e Marco Tebaldi, do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, além de prefeitos tucanos da região, como Giovani Nunes, de São Joaquim, e Antonio Zilli, de Urubici.
Lideranças de mais de 20 municípios se congregaram no encontro e o anfitrião da noite, o presidente da Executiva Tucana de Lages, Roberto Amaral, falou da satisfação em receber os grandes nomes da política estadual. “Sou muito grato a todos por terem me permitido participar do processo político e conhecer mais as pessoas pelos caminhos que passei. Ter essa troca de experiências e ouvir mais do que ser ouvido, são ensinamentos que levarei para a vida toda”, ressaltou Amaral.
O presidente Marcos Vieira relembrou a todos que o PSDB catarinense se fortaleceu muito nos últimos anos, fruto do trabalho de todos, e está pronto para o projeto de governar Santa Catarina a partir de 1º de janeiro de 2019. “O PSDB trabalhou muito para chegar até aqui, todos fizeram sua parte, e chegou a nossa vez: estamos prontos para governar Santa Catarina”, destacou o presidente estadual, Deputado Marcos Vieira, arrancando aplausos do público.
De acordo com Paulo Bauer, a comitiva do PSDB já passou pelos 295 municípios catarinenses e o projeto para encabeçar o próximo pleito eleitoral já está bem estruturado. “Somos um dos poucos grupos que já tem alinhamentos com todas as cidades catarinenses. Em cada uma delass a semente do PSDB foi plantada, agora temos que cultivar para colher os bons frutos em outubro próximo”, afirmou Paulo Bauer.
O Senador Dalirio Beber também enalteceu a importância de eventos como este em Lages, e lembrou que, além do fortalecimento na eleição majoritária, o PSDB também está focado em formar nominatas fortes e representativas para as eleições de Deputado Estadual e Deputado Federal. “Estamos buscando nomes fortes em todas as regiões para oferecer as melhores opções ao eleitor catarinense. O PSDB estará forte na eleição como nunca esteve em seus 30 anos de vida em Santa Catarina, que se completarão este ano”, destacou o Senador Dalirio Beber.