Lideranças tucanas realizaram seminários de preparação aos pré-candidatos
Liderados pelo presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, os senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer e o deputado estadual Leonel Pavan passaram o fim de semana na estrada em contato com os pré-candidatos tucanos.
A rotina de encontros se iniciou na sexta-feira (1706) por São Joaquim e na sequência Lages. No dia seguinte, 18/06, encontros em Campos Novos, Videira e Curitibanos.
Chamada de mão invertida, o projeto do PSDB estadual leva as lideranças até o encontro dos filiados. “Assim estimulamos nossas lideranças a serem candidatas nas eleições deste ano, e assim vamos construindo o partido, que terá entre 120 a 150 candidatos a prefeito. Com certeza faremos mais de 500 vereadores”, estipula o presidente Marcos Vieira.
Para o Senador Dalírio Beber, cidades importantes do Estado terão prefeitos do PSDB. “Na região é o caso de Lages, com Roberto Amaral, em Caçador, com Saulo Sperotto, em Joaçaba também teremos candidato e assim isso reflete nas cidades menores”, disse Beber.
A mesma empolgação sente o senador Paulo Bauer que garante o PSDB na majoritária em 2018. “Ninguém segura o PSDB, em 2016 e em 2018”, alertou Bauer.
O deputado estadual Leonel Pavan lembra da força dos tucanos e também aponta o número expressivo de filiados do partido. “Estamos com 105 mil filiados, em algumas cidades o número de tucanos é de 10%, como no caso de Monte Carlo”, explica Pavan.
Os seminários do PSDB contam com uma palestra de preparação do consultor político Tadeu Comerlatto e de instruções jurídicas para os Pré-candidatos além de dicas de como executar uma campanha eleitoral em um período tão curto.
Ao todo serão realizados 39 seminários regionais.