Em três dias, a executiva estadual do PSDB reuniu-se com mais de 400 lideranças regionais tucanas de 70 municípios. O projeto, chamado de Mão Invertida, leva os líderes do PSDB para conversar com as bases partidárias, promovendo lançamentos de pré-candidaturas a prefeito e a vereadores.
O presidente estadual da sigla em Santa Catarina deputado estadual Marcos Vieira e o senador da República Dalírio Beber mostraram os números do partido em cada um dos municípios das regionais. “Temos que saber onde queremos chegar, e como vamos chegar lá. Por isso estamos mobilizando todo o Estado e em 30 dias vamos nos reunir com os 295 municípios catarinenses”, explica o presidente Marcos Vieira.
Para o senador Dalírio Beber, a situação do país por si só já justifica a mobilização partidária. “Não podemos continuar acompanhando as notícias nacionais sem que a gente não faça a nossa parte. Temos que fazer com que o Brasil não perca tudo o que conquistou até agora, fruto dos investimentos iniciados pelo nosso presidente Fernando Henrique Cardoso. E temos que levar a nossa visão de administração pública, reconhecida nacionalmente, para todos os municípios”, disse o senador.
O seminário Rumo a 2016 é um projeto da Executiva estadual do PSDB que conta com 19 seminários que serão realizados em todo o Estado até o dia 22 de agosto. Nos cinco encontros já realizados das lideranças regionais do PSDB com a Executiva Estadual, foram feitos contatos diretos com mais 80 municípios e quase mil lideranças tucanas, com lançamentos de pré-candidaturas a prefeito em cidades como Caçador, Rio do Sul, Curitibanos, Concórdia, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Monte Carlo, além de dezenas de pré-candidatos a vereador.
Neste mesmo fim de semana, a caravana do PSDB passou por Curitibanos, com a regional de Campos Novos, Caçador, com a regional de Videira, na regional de Joaçaba e na regional de Concórdia, juntamente com a regional de Seara.