Florianópolis-O deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC) comentou a reportagem publicada na segunda-feira (21) pelo jornal “O Estado de São Paulo” que mostra a queda no nível de confiança de consumidores e empresários. O tucano avalia que a situação é fruto do desgoverno e deve ser considerado um termômetro da economia.Para o parlamentar, os números evidenciam a falta de planejamento e da improvisação do PT.
Tebaldi, coordenador do fórum parlamentar catarinense, destacou que a economia do estado já sente os efeitos negativos do processo de recessão que começa afetar principalmente as exportações e o abastecimento interno e externo no estado e também no país.
Santa Catarina – Segundo os dados divulgados julho deste ano pela pesquisa mensal de indicadores industriais, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com dados informados por 180 empresas do Estado, o desempenho da indústria catarinense registrou nova queda no mês de maio, com diminuição de 0,9% no faturamento em relação ao mês anterior.
Jornada de trabalho reduzida – As indústrias de Santa Catarina também reduziram o número de horas trabalhadas na produção, em relação a abril (-0,2%) e a maio de 2012 (-1,5%).
O grupo dos fabricantes de Equipamentos de Informática, Eletrônicos e Óticos (-7,5%) e de Produtos Têxteis (-5%) foram os que reduziram em maior quantia o número de horas trabalhadas na produção.
Tebaldi avalia que o infelizmente o país vai ter uma série de dificuldades daqui pra frente por falta de gestão e planejamento pela ineficiência. ”O governo federal que toca o país como se fosse qualquer coisa isso é inadmissível por que o Brasil é importantíssimo pra todos.“ disse.