
Pavan ressaltou que o Bolsa Família nasceu da unificação de programas sociais criados pelo PSDB, e que foram implantados durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O ex-governador alertou que o programa, hoje, foge de seu planejamento inicial, que era tirar da miséria famílias que vivem abaixo do índice de pobreza, e passou a ser desviado para interesses políticos, por conta irresponsabilidade do governo. “Infelizmente o programa hoje vem sendo desviado de sua filosofia inicial e é usado pelo governo pra fazer a politicagem oficial”, afirmou.
Na tarde desta terça-feira (16), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual tucano Adilor Guglielmi, líder da bancada do PSDB, manifestou-se em plenário e avaliou o caso. ”O que estamos vendo é mais um tiro no pé, dado pelo governo federal que mostra mais uma vez, o despreparo da equipe que conduz os rumos da nação”, afirmou.
O deputado estadual e ex-deputado federal, Serafim Venzon (PSDB), também se pronunciou e disse que o PT usa o programa como forma de administrar miséria: “é a legalização da compra de votos. O PT assedia mais de 40 milhões de eleitores e lamentável que os objetivos dos programas sociais idealizados por Dona Ruth Cardoso sejam agora utilizados para fins eleitoreiros”