Diferentemente do que pensa o governo da presidente Dilma, a população brasileira não aceita pagar mais impostos. Na quinta-feira, o ministro da Fazenda afirmou que as pessoas entenderiam se tivessem que pagar um pouco mais para ver o país melhor, tese não respaldada na realidade. Na avaliação de deputados do PSDB, o povo espera do governo soluções reais para a crise provocada por erros da gestão petista, sem empurrar a conta para o cidadão pagar.
Para deputada federal Geovânia de Sá, a postura do governo, demonstrada inclusive nas declarações do ministro da Fazenda, está equivocada. Para ela, a solução é outra: “Não tem cabimento falar em aumento de impostos quando se trata desse governo, irresponsável e sem nenhum planejamento. Antes de qualquer coisa, o governo do PT precisa dar o exemplo, cortar os gastos absurdos que tem”, destacou a deputada.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular mostra que a sociedade já se sente sobrecarregada com tanta tributação e derruba a tese defendida por Levy. Divulgado nesta semana, o levantamento revelou que 68% dos brasileiros acreditam que já pagam muito imposto e 69% não veem retorno nos tributos que pagam.
Geovânia de Sá resume de forma clara o atual momento do país:
“Vivemos esse caos hoje em dia porque o PT foi irresponsável e está jogando no lixo anos e anos de conquistas sociais. A verdade é que o Brasil tem presidente, mas não tem governante”, ressaltou.