Foi lançada hoje, 20 de junho, a maior campanha publicitária para incentivo ao turismo já realizada em Santa Catarina. O governo do estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, investiram R$ 10 milhões para mostrar aos brasileiros e aos estrangeiros, o que Santa Catarina tem de melhor.
Serão veiculados anúncios em diversos canais de televisão, sites, jornais e revistas de circulação nacional, além da mídia especializada em turismo e revistas de bordo de companhias aéreas. A intenção é promover o estado e atrair a atenção de turistas, concorrendo com estados do nordeste do Brasil e até mesmo outros países do Mercosul, como Argentina e Uruguai.
Durante a cerimônia de lançamento da campanha,o tucano Beto Martins atual secretário de Turismo, Cultura e Esporte enfatizou que o incentivo ao turismo é uma das prioridades do governo: “Nunca se fez tanto pelo turismo como estamos fazendo agora. E não é somente a campanha. São investimentos em rodovias, no aeroporto e na rodoviária da capital que recebem milhares de turistas, entre outras obras”, ressaltou.
A campanha começa a ver veiculada a partir de amanhã, 21 de junho. “Procuramos destacar o que Santa Catarina tem de melhor e mostrar que as distâncias que separam as diferentes atrações turísticas são muito curtas”, afirmou o publicitário responsável pela campanha, Fábio Veiga.