Após percorrer praticamente todo o Estado, o Seminário do PSDB de Santa Catarina com as lideranças regionais tucanas chega a Lages nesta sexta-feira. Com o título “Rumo a 2016″, os encontros têm como objetivo principal debater os rumos da sigla e fortalecê-la para as eleições municipais do próximo ano. Até o momento, já ocorreram 17 encontros, que mobilizaram mais de 3,5 mil lideranças regionais do PSDB de 260 municípios e 33 regionais.
O encontro será às 18h30min, no Map Hotel, reunindo lideranças municipais das regionais de Lages e São Joaquim. O presidente do PSDB catarinense, deputado estadual Marcos Vieira, está bastante entusiasmado com a reta final dos seminários pelo Estado, em função dos resultados colhidos até agora nas reuniões com as lideranças regionais. Ele explica que a ideia nasceu para aprofundar as discussões sobre o cenário eleitoral de cada um dos 295 municípios do Estado, e com este mapeamento, também chamado de “Projeto Mão Invertida”, visa a definir as melhores estratégias locais. “Em 2016 serão 295 eleições, cada uma com sua característica própria. O PSDB de Santa Catarina respeita isso e quer estar presente e competitivo de alguma forma em cada uma delas, fortalecendo desde já nossas bases. E pelo que temos notado em cada encontro, os tucanos estarão muito fortes nas eleições”, disse Vieira, que revela: a Executiva Estadual tem estabelecido como meta ao menos 150 candidaturas majoritárias (a prefeito ou vice-prefeito), além de aumentar consideravelmente o número de vereadores da sigla nas Câmaras Municipais.
Nos encontros já realizados das lideranças regionais do PSDB com a Executiva Estadual e expoentes como os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, os deputados federais Marco Tebaldi e Geovania de Sá, deputados estaduais Leonel Pavan, Serafin Venzom, Vicente Caropreso, entre outros nomes importantes do partido no Estado, foram feitos contatos diretos com mais de 230 municípios dos 263 envolvidos e quase 3 mil lideranças tucanas, com lançamentos de pré-candidaturas em cidades como Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Jaraguá do Sul, Tubarão, Tubarão, Criciúma, Caçador, Rio do Sul, Curitibanos, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e Itapiranga, além de dezenas de pré-candidatos a vereador.
Os seminários Rumo a 2016 prosseguem em uma nova etapa no mês de setembro, voltando a percorrer as regiões para alinhar os projetos tucanos nos municípios. A ideia, revela Marcos Vieira, é chegar ao dia 1º de outubro (último dia para filiações com vistas às eleições de 2016) com o maior número possível de adeptos e de lideranças com potencial para disputar o pleito municipal.
Agende-se
Seminário do PSDB-SC Rumo a 2016:
Lages (Regionais de Lages e São Joaquim)
28/8 (sexta-feira)
18h30min
Map Hotel (Rua Hercílio Luz, Centro)