O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina o aumento do prazo de conclusão das obras de duplicação da BR-470. O Plano Plurianual apresentado ao Congresso Nacional pelo governo federal, prevê a redução de recursos para obras em todo o país entre elas as obras de duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, que terão o prazo de conclusão aumentado passando de 2017 para 2022.
O parlamentar destacou que o adiamento conclusão das obras da rodovia traz consequências graves à sociedade catarinense. Ele cobrou mais empenho do Governo do Estado, junto ao governo federal, pela continuidade da obra.
Pavan fez um apelo ao governador do Estado para que use sua influência com a presidente Dilma para tentar reverter à decisão. O tucano lembrou que na campanha eleitoral Colombo justificou seu apoio a então candidata por um sentimento de gratidão pela presidente. “Esta decisão representa uma punhalada no apoio que o governador dedicou a presidente e em todos os catarinenses que apoiaram a eleição do governador.”
Pavan sugeriu que a Assembleia Legislativa se manifeste com uma Moção ao governo federal e à presidenta Dilma pedindo a reconsideração da decisão sobre o adiamento.
“Estão postergando a duplicação da BR-470 de 2017 para 2022. É um balde de água fria nos sonhos da população de Santa Catarina e uma traição a este Estado.”
Confira o discurso do deputado Pavan no plenário:
*Da assessoria do deputado