Segundo parlamentar, resultado é oportunidade do Brasil ressurgir das cinzas
Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Serafim Venzon avaliou o processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, aprovado pela Câmara dos Deputado. O Plenário da Câmara aprovou o relatório pró-impeachment e autorizou o Senado Federal a julgar a presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.
Segundo Venzon, os deputados federais, ouviram os gritos das ruas. ” Foi uma decisão que, de certa maneira, veio tarde. A economia sofre há muito tempo. O povo brasileiro precisa de uma resposta mais urgente. A gente espera que, apesar dessa forma não ser o ideal, talvez seja uma grande oportunidade para o Brasil. No último impeachment que ocorreu, o governo que substituiu acabou fazendo o Plano Real, que certamente foi a decisão mais importante para o Brasil”, afirma.
Venzon também afirma que o processo de impeachment é juridicamente legal, já que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal. “A presidente perdeu a capacidade de governar. Em caso de impeachment, esperamos que o novo governo tenha criatividade para surpreender o Brasil com algo novo, bom, que renove a esperança dos brasileiros. Torço para que essa decisão que o Congresso tomou seja uma grande oportunidade para o Brasil ressurgir das cinzas.”
O processo contra Dilma segue agora para o Senado, que inicialmente votará a admissibilidade da denúncia e o afastamento da presidente. Essa decisão se dará por maioria simples (41 votos). Para condená-la à perda do mandato e à inelegibilidade por oito anos serão necessários 54 votos (dois terços). No Senado, o processo será comandado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).