Em discurso no Plenário, na noite desta terça-feira, o senador Paulo Bauer (PSDB/SC) fez uma homenagem ao colega Luiz Henrique (PMDB/SC), morto no último domingo, vítima de um infarto.
Bauer lembrou que foi adversário de Luiz Henrique em muitas eleições. Segundo o senador do PSDB, Luiz Henrique sempre respeitou seus adversários e sabia administrar a opinião contrária e conflitante de forma bastante pacífica.
“Luiz Henrique era mestre em respeitar adversários. Se ele não era respeitado, não reagia. Ele sabia ser governo e oposição”, afirmou o parlamentar.
Bauer lembrou que, apesar de serem filiados a partidos diferentes, muitas vezes ele e Luiz Henrique estiveram lado a lado. Quando foi reconduzido ao governo de Santa Catarina, em 2006, Luiz Henrique nomeou Bauer para a Secretaria de Educação. A partir dali surgiu entre os dois uma amizade sólida e de total confiança.
Bauer também contou que, em 2010, Luiz Henrique era o favorito de Santa Catarina para conquistar uma das vagas no Senado. Na ocasião, Luiz Henrique disse tanto no horário político quanto em eventos de campanha para seus aliados que, quem não quisesse votar em Paulo Bauer, também candidato ao Senado, não precisava votar nele.
“Chegamos ao Senado juntos, para a alegria dele e para a minha alegria. Tenho certeza de que Luiz Henrique agora está em paz com Deus e olhando por todos nós. Aqui, nesta Casa, ele só fez amigos e admiradores”, comentou.
(Da Agência Senado com informações da Assessoria de Comunicação)