PSDB – SC

Marco Tebaldi está entre os sete deputados tucanos que devem disputar uma vaga de prefeito nas eleições deste ano

militancia-14-300x200O PSDB terá ao menos sete deputados federais disputando uma vaga de prefeito nas eleições deste ano, e um deles é catarinense: Marco Tebaldi, que tentará voltar ao comando da principal cidade do Estado, Joinville. Os demais são Betinho Gomes (Cabo de Santo Agostinho-PE), Daniel Coelho (Recife-PE), Duarte Nogueira (Ribeirão Preto-SP), Geraldo Resende (Dourados-MS), Giuseppe Vecci (Goiânia-GO) e Nelson Marchezan (Porto Alegre-RS). Esse reforço deverá ser fundamental para ajudar o partido a superar os já expressivos números conquistados em 2012, quando elegeu 702 prefeitos e mais de 5200 vereadores em todo o país.

Além de Vecci, Marchezan e Coelho, o PSDB já definiu seus candidatos  em mais  nove capitais. Entre eles estão João Dória (São Paulo), Carlos Osório (Rio de Janeiro), João Leite (Belo Horizonte), Rose Modesto (Campo Grande) e Márcia Maia (Natal). Isso sem falar nas candidaturas  à reeleição de Zenaldo Coutinho (Belém), Rui Palmeira (Maceió), Arthur Virgílio (Manaus) e Firmino Filho (Teresina).

Os segmentos do PSDB também serão muito bem representados na votação deste ano. Entre as candidatas do PSDB-Mulher ao cargo de prefeita destacam-se Thelma de Oliveira, que disputará a prefeitura do município de Chapada dos Guimarães (MT), e Judite Botafogo, que busca um novo mandato como prefeita de Lagoa do Carro (PE).

O PSDB Mulher também espera eleger várias vereadores como Terezinha Nunes (Recife), Cintia Ribeiro (Palmas), Eliana Rodrigues (Campo Grande) e Dr. Cristina Lopes (Goiânia), que busca a reeleição na capital goiana.

Entre os candidatos do PSDB Sindical que tentarão este ano a reeleição está o vereador Atevaldo Leitão, de Diadema (SP). Já a Diversidade Tucana tentará reeleger o atual prefeito de Lins (SP), Edgar Souza (SP).

Estados

O PSDB só terá o número oficial de candidatos do partido nas eleições deste ano no próximo dia 15. Mas já começou a fechar alguns balanços parciais.

Em Santa Catarina, por exemplo, o partido deve fechar o período de convenções com a confirmação de pouco mais de 100 candidatos a prefeito, e mesmo número de postulantes ao cargo de vice-prefeito, além de cerca de 2 mil candidatos a vereador. Os números, se confirmados, praticamente dobram a performance tucana em relação às eleições municipais de 2012.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *