Tubarão-SC – Fomento de candidaturas a deputado estadual e federal, nucleação do partido, informações internas e eleições dos segmentos JPSDB, PSDB/Mulher, Movimento Sindical e Tucanafro. Estes foram alguns dos itens da pauta da reunião regional do PSDB, na antiga sede da Alcoa, no bairro Morrotes, que contou com a presença de mais de 100 lideranças das regionais de Tubarão, Laguna e Braço do Norte, entre vereadores, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-deputados e dirigentes municipais do partido.
A atividade foi comandada pelo senador e presidente estadual do PSDB Paulo Bauer e teve como anfitriões o Coordenador Regional João Batista de Andrade, o Sargento Batista, e o vereador João Fernandes. Participaram também da atividade o deputado estadual Dóia Guglielmi, o ex-prefeito de Tubarão Carlos Stüpp, o Secretário de Desenvolvimento Regional Estener Soratto, o ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado Clésio Salvaro, o ex-governador e presidente do Instituto Teotônio Vilela Leonel Pavan, o prefeito de Armazém Jaime Wenzing e de Pescaria Brava, Antonio Honorato.
“O momento é de oxigenar o partido e motivar as lideranças visando o embate político do próximo ano, quando o PSDB colocará na estrada 40 nomes para deputado estadual e 16 para federal. E vamos sim dar palanque para a candidatura de Aécio Neves para presidência aqui no Estado”, frisou Paulo Bauer.
O senador não poupou críticas ao governo federal e disse que o país vem pagando um preço alto por falta de políticas públicas nas mais diversas áreas. A economia do país já começa a atravessar um período de crise e as obras de duplicação da BR 101 no trecho Sul já passaram de uma década e ainda não tem data para terminar, prejudicando o desenvolvimento desta parte do Estado, frisou Paulo Bauer.
Texto:Reginaldo Jorge
Fotos: Diego Redel