PSDB – SC

“O povo é refém programas de incentivo do governo por isso desacredita no país”, diz Venzon

deputado_serafim_venzon-Foto AssessoriaFlorianópolis- Para o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB-SC), o pessimismo da população demostrado no levantamento do Instituto Ipsos tem sua origem nas atitudes do governo petista na condução do Brasil. O tucano destaca o baixo crescimento do país, um dos menores da América Latina na última década, como um dos motivos para o descrédito da população. “O Brasil cresceu apenas 2,2%, o que significa que o crescimento econômico é menor que o crescimento vegetativo”.
Segundo o parlamentar, o governo Lula foi estéril na ultima década em relação às reformas constitucionais necessárias para o crescimento do país. “O mais grave é que o crescimento do Brasil se deve ao consumo elevado e não ao crescimento da indústria”, declarou. Para Venzon, os governos do PT incentivaram o consumo de uma maneira irresponsável criando na população um falso poder de compra através de programas de crédito fácil para aquisição de eletrodomésticos, carros e imóveis, o que resultou num endividamento muito grande. “O povo se iludiu com a falsa sensação de poder de compra e se endividou”
Para o deputado quem ganhou com o governo do PT foram os bancos e o próprio governo que aumentou a arrecadação. Hoje a população tem um sentimento de endividamento, impotência e na maioria das vezes passa por dificuldades financeiras por conta de compromissos assumidos “O povo está refém dos programas de incentivo ao consumo do governo PT por isso desacredita no futuro do país”
Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *