Florianópolis- O levantamento divulgado hoje(07) pelo Valor Econômico que mostrou o senador Aécio Neves liderando com 47%,uma pesquisa de intenção de voto, feita entre dirigentes de empresas, foi o assunto que dominou as conversas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina entres os deputados estaduais tucanos.
Para o deputado Marcos Vieira, o cenário mostrado pela pesquisa evidencia a falta de habilidade do governo do PT em conduzir a nação. “Esse é o fruto do descontentamento, principalmente, com relação à economia do Brasil, com a volta da inflação e que atinge diretamente a população”. Para Vieira os empresários e a população acompanham diariamente pelos jornais, as indas e vindas do governo Federal que segundo o parlamentar não tem tido uma posição clara .”O governo volta atrás em suas ações com muita frequência. Agora, os ministros vêm dizer que têm dinheiro, mas estão entregando centenas de máquinas retroescavadeiras pelo Brasil todo e aqui em Santa Catarina não é diferente. Mas o prefeito não pode escolher, não pode argumentar, não pode dizer que em seu município o problema não é a falta de máquina, mas falta de Posto de Saúde, falta de saneamento” disse o deputado.
Para o tucano a pesquisa indica claramente a rejeição pela atuação do Governo Federal e evidencia o desejo de mudança nos rumos do país. ”O Brasil precisa voltar a crescer e quer a volta do governo do PSDB que fez o Brasil crescer e atingir a estabilidade econômica”, disse Vieira.