O sábado do candidato a governador Paulo Bauer, da coligação Muda Brasil, Muda SC, começou em Rio do Sul, numa gravação com a jovem Jéssica Duarte para o horário eleitoral gratuito de TV. Jéssica – uma empreendedora da cidade do Alto Vale – criou um abaixo-assinado virtual, que já conta com mais de 10 mil assinaturas, para apoiar o Projeto de Lei n. 260/2013, de autoria de Bauer. Conhecido como Lei da Lactose, o projeto prevê a divulgação da presença e do teor de lactose nos rótulos de produtos alimentícios.
No período da tarde, Bauer esteve em Curitibanos, no Planalto, onde gravou mais imagens para o horário gratuito de TV em frente ao Cedup local, uma das obras licitadas por ele quando secretário de Estado da Educação.
Logo depois, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, o frio de 12 graus não foi páreo para o calor da recepção preparada pelas lideranças da coligação Muda Brasil, Muda Santa Catarina. Cerca de 60 integrantes do PSDB, PP, PSB, PPS e Solidariedade de Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul, além de Cairu Hack (PP) – primeiro suplente do candidato ao Senado, Paulo Bornhaunsen (PSB) – e do candidato a deputado federal Saulo Sperotto (PSDB), trataram de estratégias da campanha na região.
O clima era de motivação por uma ampla mudança no Brasil e em Santa Catarina. As candidaturas de Aécio Neves para a presidência e de Paulo Bauer para o governo do estado foram exaltadas como a renovação desejada. “Queremos um governo do Brasil que trate Santa Catarina como o Estado merece. Não podemos mais ficar esperando três anos para que o governo federal decida qual será o traçado da Ferrovia da Integração, entre o Oeste e o Litoral”, citou Bauer.
O candidato também ouviu reivindicações dos presentes para o seu governo. Funcionários públicos reclamaram do plano SC Saúde, que, segundo eles, não atende ao funcionalismo. Bauer ficou impressionado e preocupado com as informações de que não há médicos especialistas para o atendimento no interior. “Não é possível que os servidores paguem, mas não recebam o serviço”, comentou. Na avaliação de Bauer, o governo do Estado precisa reverter esse quadro. Ele aceitou o desafio de, se eleito, buscar uma solução para o impasse.
Ao final do encontro, adesivos e material de campanha foram distribuídos para lideranças e militância ampliarem a divulgação das candidaturas da coligação em toda a região.