A Secretaria de Educação comprou 800 carteiras (Ensino Infantil e Fundamental) e irá distribuí-las após visita técnica nas escolas.
A Secretaria de Educação e Cultura recebeu 800 carteiras (mesa e cadeira) para reequipar as instituições municipais de ensino. Ao todo, 350 são para a Educação Infantil e outras 450 serão destinadas ao Ensino Fundamental. Mesas para os professores também foram adquiridas.
Ao todo, foram investidos R$ 136 mil. Os móveis estão alocados no ginásio de esportes da Escola Municipal Rubens João de Souza e no auditório da Secretaria. A destinação será definida em alguns dias.
O número de carteiras, por escola, será definido após a visita do prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), às instituições de ensino. “É uma visita de caráter técnico, onde vamos avaliar toda a estrutura e já observar a necessidade do mobiliário”, explica o secretário, Misael Cordeiro.
“Elaboramos um questionário de qualidade sobre os serviços realizados pelo Poder Público. Vamos verificar todos os itens, desde o atendimento até a situação estrutural dos prédios visitados”, define o prefeito, sobre o foco das visitas, que devem acontecer no próximo mês. “Formamos um corpo técnico para cada área e a avaliação será criteriosa”, acrescenta.
Além da opinião oficial dos responsáveis por cada unidade, o grupo vai coletar a opinião dos usuários (alunos, pais, pacientes, professores, médicos e enfermeiros), já que o grupo também vai percorrer o setor da Saúde. “Somente assim teremos uma avaliação democrática e que irá nortear ações estratégicas de melhoria dos serviços municipais”, finaliza Evandro.