Recentemente foi enviado para a Câmara de Vereadores, pela Prefeitura de Camboriú, o Plano Municipal de Educação (PME), que servirá para nortear as ações realizadas na área da educação, no município, pelos próximos 10 anos.
A elaboração do plano contou com a participação do Fórum Municipal, Assessoria Técnica do Ministério da Educação (MEC), da Comissão Interna, do Conselho Municipal de Educação e claro, da comunidade, que pôde, através de consultas públicas e do portal interativo, registrar suas sugestões.
“O plano nos aponta o objetivo e o percurso que deve ser feito para concretizar o que se pretende. Dessa forma foi construído um plano conciso e democrático, onde o aluno e sua aprendizagem são o foco”, comentou a Coordenadora de Elaboração do Plano, Celi Utrera Stevanin.
Para a Secretária Fátima Gervásio, o plano permitirá ações objetivas na área da educação. “Nós temos a certeza de que as mudanças sociais só ocorrerão se a educação for prioridade. A construção do plano nos possibilitou ouvir e registrar os anseios de educadores, educandos e da população em geral, para que possamos planejar uma educação com qualidade social para os próximos 10 anos”, enfatizou.
A Câmara de Vereadores apreciará o documento e o colocará em votação. “De forma participativa e contemplando as ações prioritárias de educação em nossa cidade, foi elaborado o Plano Municipal de Educação, dessa forma, esse documento não se prende a um Governo ou a uma administração, mas deve constituísse como um plano de Estado, prevendo metas que melhorem os serviços educacionais em Camboriú, em todos os seus setores”, declarou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.
Após apreciação e votação na Câmara de Vereadores, o PME será remetido ao MEC e depois iniciado o processo de cumprimento das metas propostas.