O Governo de Imbituba homenageou Apae e Major com a Medalha Henrique Lage

A maior honraria de Imbituba dedicada àqueles que prestam significativos serviços ao município, a Medalha Henrique Lage, foi entregue este ano a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e ao ex-comandante da PM de Imbituba, Major Evaldo Hoffmann. Também foi empossado como Prefeito Mirim Vinícius Bittencourt de Souza, 10 anos durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores do município, realizada na noite desta quarta-feira (18), no Imbituba Atlético Clube.
O executivo ainda homenageou a professora Helena de Carvalho pelos seus 25 anos de serviços públicos. O prefeito Jaison Cardoso fez um panorama sobre todas as áreas do município, falando em seu discurso sobre o desenvolvimento da cidade. “Ao relembrar e exaltar nossa emancipação, precisamos olhar mais atentamente e ver os anônimos, para a maioria, que são os verdadeiros construtores de nossa Imbituba. É para eles que o executivo trabalha e deve se colocar ainda mais atento às suas necessidades. Reafirmamos o compromisso em levar adiante o desenvolvimento que se estabeleceu nos últimos tempos”, afirmou o chefe do executivo.
O ex-comandante da Policia Militar de Imbituba permaneceu na cidade por cerca de sete anos, onde passou de capitão de para Major, reforçou toda a estrutura da PM na região e elevou Imbituba a condição de Guarnição Especial da Polícia Militar, sempre buscando mais segurança de toda a região.
“Nos meus 26 anos de carreira militar, com certeza essa é a maior honra. Estou emocionado e extremamente agradecido. Esta medalha não é só minha, ela também é de todos os policiais que serviram comigo, com um trabalho espetacular que acabou nos proporcionando essa visibilidade. Agradeço a todas as entidades e instituições públicas e privadas, pois acreditaram na PM e tornaram-na uma referência”, brinda Hoffmann.
Para o presidente da Apae, Jandir Aguiar, a medalha é a prova de um mérito que a associação tem. A Apae de Imbituba é a responsável pela Escola Especial Girassol e realiza um dos mais belos e importantes trabalhos da cidade. “Esta homenagem engrandece, enobrece e aumenta nosso compromisso e responsabilidade perante a instituição Apae que em 21 de setembro deste ano completa 40 anos de fundação. O tempo tem demonstrado que somente alcançamos a plena realização de um ideal elevado, e marcamos presença na História, quando, colocando o bem coletivo em primeiro lugar. Gostaríamos de compartilhar esta homenagem com todos os membros da diretoria, funcionários, professores e alunos que contribuíram 40 anos contribuíram para chegarmos aqui”, destaca.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz