Em discurso no evento de lançamento do Calendário Esportivo de SC, prefeito Evandro foi enfático ao pedir maior atenção para as qualidades turísticas naturais do município, como praias e ecoturismo preservados.
Em seu discurso na cerimônia de lançamento do Calendário Esportivo de Santa Catarina – realizada na manhã de sexta-feira, 17, no Parque Beto Carrero World – o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), aproveitou a ocasião para ressaltar o potencial turístico do município. Ao lado de grandes autoridades do Estado, Evandro cobrou maior atenção do alto escalão governamental, em Florianópolis e Brasília.
“Vejo que é preciso inverter os papéis e é justamente esse o trabalho que nossa Secretaria de Turismo vem realizando. Deve-se vir à Penha por todos os seus potenciais e não somente pelo parque. Temos dezenove praias preservadas e muitas opções no setor de ecoturismo”, disse o prefeito durante a cerimônia que contou com a presença do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Turismo, Beto Martins e o presidente do BCW, Alex Murad. Com uma população de pouco mais de 25 mil habitantes, o número sobe para quase cem mil durante a temporada, quando os veranistas ocupam suas casas.
O prefeito, no entanto, ressaltou o enorme valor do maior parque temático da América Latina para o crescimento local e cobrou apoio governamental para melhoria da infraestrutura do município. “Em quatro anos, pavimentamos mais de noventa ruas em Penha, mas poucas delas tiveram o incentivo Federal. Para um município que é sede do Beto Carrero World, penso que deveríamos ter mais prestígio junto às altas hierarquias governamentais”, afirmou.
Evandro engrandeceu seu argumento com diversos eventos que a cidade vem recebendo, inclusive com a possibilidade de ser sede de uma etapa da Fórmula 1. “Hoje, Penha tem R$ 20 milhões em projetos cadastrados junto ao Governo Federal para obras estratégias de infraestrutura e esperamos o resultado da seleção com grande otimismo, justamente depois de grandes especulações nacionais e mundiais”, ressaltou.
“Em um município como o nosso, o apoio de projetos de crescimento do Governo Estadual e Federal é de suma importância. Nossas necessidades estão traçadas e projetadas para mudarem de status”, acrescentou o prefeito, que deve ir a Brasília dentro das próximas semanas para nova visita as Ministérios, justamente para verificar o andamento das propostas. “Quero também falar com deputados para que pressionem o Governo Federal, assim como articular ações com o Estado”.