Programa Avança Criciúma prevê investimentos de R$ 130 milhões em cinco áreas.
Criciúma está avançando em saúde, educação, cultura, esporte e mobilidade urbana. O prefeito de Criciúma, o tucano Clésio Salvaro, anunciou investimentos de R$ 130 milhões em cinco áreas, que serão beneficiadas por meio de ações e obras estruturantes. Os investimentos incluíram ordens de serviço, autorização de processos licitatórios e apresentação de futuros projetos.
“Para que pudéssemos tirar a cidade de onde ela estava, criamos a tabela da eficiência. Nós estávamos na série D, mas a determinação e a vontade da nossa equipe nos permitiram ir para a série C, depois para a série B, e hoje, Criciúma é série A. Em todos os critérios de avaliação, o município preencheu todos os requisitos de uma boa cidade para se viver”, salientou o prefeito.
Foi olhando para o futuro e buscando avançar com eficiência, responsabilidade e transparência que, dentre as assinaturas, estiveram a construção e ampliação de escolas, reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e pavimentações e revitalizações de 734 ruas até o final de 2020.
Confira os projetos, obras e ações do Programa Avança Cricúma:
- Revitalização da Avenida Centenário e vias centrais;
- Aquisição de uniformes escolares;
- Urbanização de escolas municipais;
- Creche da Mina do Mato e Morro Estevão;
- Ampliação da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Casemiro Stachurski;
- Nova estrutura da EMEIEF Filho do Mineiro;
- Nova estrutura da EMEIEF Amaro João Batista;
- Novo Ginásio de Esportes da Santa Luzia;
- UPA do Rio Maina;
- Centro do Idoso;
- Galpão de Reciclagem;
- Mirante Realdo Santos Guglielmi;
- Cancha de bocha do Parque dos Imigrantes;
- Apresentação do Parque Centenário;
- Anúncio do Fonplata;
- Autorização cessão de uso de campos de futebol;
- Entrega de viaturas ao 9º BPM;
- Desafetação e doação da rua São Vicente de Paulo para o Asilo São Vicente de Paulo;
- Projeto de lei que denomina Parque Prefeito Altair Guidi;
- Contratação de empresa para construção de estruturas físicas para implantar aulas de robótica para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal.