PSDB – SC

Projeto SDR de Inclusão Digital entrega mais 10 computadores na quarta-feira

Projeto-SDR-Inclusão-Digital-entrega-mais-10-computadores-Foto-AssessoriaO programa SDR de Inclusão Digital da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, entrega na próxima quarta-feira (10) mais dez computadores para alunos da rede pública estadual, totalizando 263 beneficiados com o projeto. O ato de entrega será na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, às 14 horas.
Os beneficiados são alunos da rede pública estadual com bom desempenho e participação na escola. Por meio do projeto, computadores descartados e doados pela comunidade são recuperados, montados e repassados a alunos para auxiliar nos estudos desses jovens. Os alunos beneficiados recebem orientações sobre o uso do computador e podem solicitar o serviço de manutenção das máquinas, caso alguma delas apresente problemas de configurações.
Todos as máquinas são configuradas com programas livres, como o Linux, o Firefox e o BrOffice, para incentivar o uso desses tipos de sistemas e combater a pirataria na rede. Os equipamentos também contam com suporte de hardware e software.
O tucano,Lio Tironi, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, afirmou que a ideia é fantástica, uma vez que recicla o lixo eletrônico, cuidando do meio ambiente e ainda favorece pessoas de baixa renda a ter seu computador em casa. A iniciativa é da SDR Jaraguá do Sul, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Uniasselvi, Católica de Santa Catarina, CDL, Fujama, Comunidade Terapêutica Vida Nova e Polícia Militar.
As pessoas que querem participar do projeto podem encaminhar suas doações para Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rua Thufie Mahfud, 155 Jaraguá do Sul ­ SC ou para Escola Heleodoro Borges, Rua Ernesto Emílio Horst, 154 ­ Vila Lalau ­ Jaraguá do Sul ­ SC.
Escolas beneficiadas, EEB Heleodoro Borges, EEB São Pedro, EEB Miguel Couto, EEB General Rondon e CEJAS.
Para ser beneficiado pelo programa, é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede pública estadual, ter boas notas e não possuir computador em casa.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *