O PSDB de Florianópolis realizou nesta terça-feira (15) a sua convenção para a homologação das candidaturas para a eleição municipal de 15 de novembro. O diretório da Capital confirmou chapa de 35 candidatos a vereador, já com seus respectivos números, e em relação à majoritária deixou em aberto e autorizou uma comissão a definir a posição da sigla até o término do prazo legal, que será nesta quarta-feira, dia 16.
A convenção tucana respeitou todas as normas de saúde obrigatórias durante a pandemia da Covid-19, segundo observou o presidente municipal do PSDB, vereador Edinho Lemos. Os votantes cumpriram distanciamento e estavam disponíveis álcool em gel e medidores de temperatura corporal. Lideranças municipais estiveram presente na votação, enquanto o deputado Marcos Vieira, que no início da semana testou positivo para a Covid e desde então está cumprindo isolamento, acompanhou tudo de forma virtual.
“A convenção ocorreu de forma absolutamente tranquila e democrática. O PSDB mostrou unidade e apresentou uma nominata qualificada de 35 candidatos a vereador. Na questão majoritária, o diretório optou por manter a ata aberta até a quarta-feira, quando se encerra o prazo para a homologação”, destacou o presidente municipal, Edinho Lemos.
Atual vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes ressaltou que no dia em que se comemorou o Dia da Democracia, o PSDB da Capital honrou a sua tradição democrática na convenção. “Um dia importante no qual os tucanos mostraram mais uma vez que estão fortes e unidos para mais uma eleição municipal”, disse o vice-prefeito.
Representando a executiva estadual do PSDB, o ex-deputado Gilmar Knaesel, secretário-geral da sigla no Estado, também esteve presente e acredita que o encaminhamento deu uma injeção de ânimo na militância tucana às vésperas de mais uma eleição. “O PSDB vai forte”, resumiu.
Além de homologar e escolher os números dos 35 candidatos do partido à Câmara de Vereadores, a convenção definiu que em relação à posição na eleição majoritária, a ata foi deixada em aberto para que uma comissão, formada pela presidente estadual da sigla, deputada Geovânia de Sá, pelo deputado Marcos Vieira – que também é presidente de honra do partido no Estado -, pelos ex-deputados Gilmar Knaesel e Gelson Merísio, e pelo presidente municipal, vereador Edinho Lemos, defina a posição oficial do PSDB na eleição de Florianópolis.