PSDB – SC

PSDB é o partido que lidera no maior número de capitais brasileiras; PT despenca

Para o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira, resultado é reflexo da conduta tucana na crise e também ocorre nas cidades catarinenses

Em Florianópolis, PSDB lidera com o vice João Batista (E) na chapa de Gean Loureiro
Em Florianópolis, PSDB lidera com o vice João Batista (E) na chapa de Gean Loureiro (C)

O PSDB é o partido que lidera as pesquisas eleitorais no maior número de capitais brasileiras. Os tucanos estão à frente em Belo Horizonte, Manaus, Maceió e Teresina, e comemoram o crescimento de João Doria (PSDB) em São Paulo, agora empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB). Além disso, estão na chapa de Gean Loureiro (PMDB) que lidera com folga em Florianópolis com o vice-prefeito João Batista (PSDB).

Em contrapartida, o PT despenca em relação a 2012 e atualmente parece ter chances de vencer em apenas uma capital: Rio Branco, no Acre.

Para o presidente estadual do PSDB de Santa Catarina, deputado Marcos Vieira, as perspectivas eleitorais no país refletem a postura do PSDB nos momentos de grave crise que o país enfrentou nos últimos anos. “Nós do PSDB sempre nos posicionamos como antagonistas a todas estas mentiras e fraudes do PT, devidamente desmascaradas pela Justiça quase que diariamente nos últimos meses. A população reconhece isso e temos convicção que isso vai se refletir nas urnas no dia 2 de outubro”, ressaltou o presidente Marcos Vieira.

O dirigente tucano também destaca que, em Santa Catarina, as perspectivas do PSDB também são altamente positivas. O partido é o que tem o maior número de candidatos a prefeito nas 20 principais cidades do Estado – são 14 (e 9 vices), contra 13 do PT e 12 do PMDB. Além disso, destaca Marcos Vieira, é também o que tem mais chances reais de vencer nestas cidades. Já o PT deve praticamente desaparecer neste universo de cidades.

“Além do nosso vice-prefeito João Batista em Florianópolis, que lidera as pesquisas, temos ótimas chances de reeleger o prefeito Napoleão Bernardes em Blumenau e de eleger novamente o deputado federal Marco Tebaldi em Joinville (foi prefeito da maior cidade do Estado entre 2004 e 2008). Isso nas 3 principais cidades catarinenses, sem contar outros municípios importantes onde o PSDB lidera ou tem boas chances de vencer”, lembrou o presidente Marcos Vieira.

A Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina vive a expectativa de mais do que dobrar o número de prefeitos e vice-prefeitos em relação ao quadro atual. Os tucanos estão disputando as eleições majoritárias em mais de 160 municípios, com 85 prefeitos e 87 vice-prefeitos, além de mais de 1.750 candidatos a vereador.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *