PSDB – SC

Encontro Estadual do PSDB Mulher de SC é adiado

Evento que seria no dia 3/3, em Florianópolis, terá etapas regionais antes e nova data e programação no mês de maio

O Encontro Estadual do PSDB Mulher de Santa Catarina, que seria realizado no próximo dia 3 de março, em Florianópolis, foi adiado para o mês de maio, ainda sem data definida. A decisão foi tomada em conjunto pela Executiva Estadual do Partido e as lideranças do PSDB Mulher, com a intenção de iniciar por encontros nas 9 mesorregiões políticas do PSDB, finalizando com o Encontro Estadual na Capital. A nova data do evento, bem como a nova programação, serão definidos e anunciados a todos nos próximos dias.

De acordo com a presidente estadual do PSDB Mulher, Anna Carolina Martins, a mudança foi definida em conjunto com a Executiva Estadual, de modo que antes do Encontro Estadual sejam realizados eventos mesorregionais, para ouvir propostas de mulheres de todo o Estado e assim formular um plano que contemple a todos e que será entregue ao candidato tucano ao Governo do Estado em maio.

“Conversamos com o presidente estadual, o Deputado Marcos Vieira, e outras lideranças e aumentamos o escopo de objetivos. Dessa forma, vamos começar os encontros mesorregionais já no final de março, dia 23 em São Miguel do Oeste e dia 24 em Concórdia. Ao final das nove etapas, teremos uma verdadeira carta de intenções das mulheres catarinenses para reforçar o plano de governo do nosso candidato ao governo estadual”, explicou a presidente do PSDB Mulher.

Mas Anna Carolina ressalta que a intenção inicial do Encontro Estadual segue sendo mobilizar as mulheres de todo as regiões do Estado para o calendário eleitoral que está por vir em 2018. “As mulheres estão inseridas nesse contexto do PSDB forte e que está focado em conquistar o Governo do Estado esse ano. Para isso, precisamos de candidatas preparadas e de uma militância aguerrida em todas as regiões. É esta mensagem que  nossas lideranças querem passar a todas: é muito importante a mobilização para alcançarmos nossos objetivos”, ressaltou Anna Carolina.

A Deputada Federal Geovania de Sá, que também é presidente de honra do PSDB Mulher SC, destaca a importância da mobilização em torno de uma participação efetiva das mulheres no cenário eleitoral. “A política está mudando no país e as mulheres têm papel decisivo nisso. Não podemos mais nos omitir neste processo, é hora de prepararmos nossas mulheres para assumirem papel de protagonistas nesta eleição”, disse a deputada Geovania.

Além de uma Deputada Federal, o PSDB catarinense tem atualmente uma prefeita, duas vice-prefeitas e 40 vereadoras. Números que precisam avançar, na opinião da prefeita Sônia Vedovatto, de Monte Carlo. “Hoje a participação das mulheres ainda é tímida na política catarinense, precisamos avançar muito. E é exatamente qualificando nossos quadros que vamos alcançar números mais expressivos”, explicou a prefeita Sônia.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *